A Secretaria de Educação de Campinas vai fechar a Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Formosinha, na Vila Formosa, em 23 de dezembro. Segundo a secretaria, o prédio onde funciona a escola é emprestado da associação de bairro e será devolvido. No local estudam 36 crianças de 3 a 6 anos incompletos.
Os alunos serão transferidos para outra escola próxima, a Emef Avelino Canazza, que a partir de 2011 passará a atender duas turmas do ensino infantil.
Segundo a secretaria, as aulas funcionarão em dois períodos - um na parte da manhã e outro no da tarde - como acontece hoje na Emei Formosinha.
A Emef já está sendo adaptada para receber os alunos no próximo ano. Esse remanejamento faz parte da reestruturação da prefeitura, que divide as crianças em três agrupamentos. No caso da Emei Formosinha, que abrange crianças de 3 a 6 anos incompletos (agrupamento 3), o déficit de vagas está zerado.
A prefeitura trabalha para atender os agrupamentos 1 (de um ano e quatro meses a um ano e meio) e 2 (de uma ano e meio a três anos).
Para o coordenador do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Campinas, Marionaldo Maciel, a cidade e o país precisam de escolas abertas. “A prefeitura fecha escola sem motivo.”
CLIQUE NO LINK E VEJA O OFÍCIO QUE O SINDICATO PROTOCOLIZOU À PMC, REFERENTE AO FECHAMENTO DA EMEI.