SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
01/07/2011

Leia a notícia:Grampo telefônico mostra poder de Candia no gabinete do Dr.Hélio

Escuta flagra conversa dele com secretária do prefeito

Gravações de ligações telefônicas autorizadas pela Justiça e que a EPTV teve acesso mostram que o ex-diretor de controle urbano Ricardo Candia exercia um grande poder na Prefeitura de Campinas mesmo tendo deixado a Administração Municipal há cinco anos.Cândia é um dos indiciados pela Promotoria Pública nas investigações de possíveis fraudes em contratos públicos.

O Ministério Público conseguiu interceptar centenas de ligações de Candia e em uma delas fica claro que ele negocia um alvará de funcionamento de uma farmácia.Na ligação, Ricardo Candia fala com Cíntia Paranhos, secretária direta do prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT). Ele comenta que a farmácia precisa de uma liberação de alvará e seria interessante Cíntia Paranhos dar uma agilizada no processo de número 11/40/01022. Cíntia afirma que vai ajudar e depois liga para Candia pedindo que ele cheque o e-mail para saber das novidades deste caso. (Ouça os trechos da conversa no vídeo). As gravações foram feitas há três meses.

Em depoimento à Comissão Processante (CP) da Câmara Municipal o prefeito disse aos vereadores que não sabia que Candia continuava exercendo poder na Administração Pública.Cíntia continua trabalhando normalmente na prefeitura. Ela foi chamada para depor no Ministério Público, mas não apareceu. Foi chamada como testemunha pela Comissão Processante, mas também não apareceu.Em uma conversa gravada entre Cíntia e uma amiga, ela comenta que foi orientada a ficar em casa. Na época a prefeitura informou que Cíntia teve que se ausentar por causa da doença do pai. Até um atestado foi apresentado.

Em outra conversa flagrada pelo grampo autorizado pela Justiça, Cíntia conversa com o ex-secretário de Comunicação, Francisco de Lagos. Ela comenta que o Ministério Público tenta notificá-la sobre o depoimento, mas ela manda dizer que não está para não receber o documento. Lagos manda fazer o mesmo em relação à “doutora”, que pode ser Rosely Nassim Santos, primeira-dama e ex-chefe de Gabinete também convocada para depor.

Outro Lado
A EPTV entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura. A secretária de Comunicação, Luciana Paulo, disse que Cíntia Paranhos recebe várias ligações com pedidos diferentes e que normalmente não pode resolvê-los, e por isso, encaminha aos departamentos responsáveis. Mas que nem tudo repassa ao prefeito.
 


Fonte: EPTV

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«260 261 262 263 264 265 266 267 268 269 270 271»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665