2ª votação do PL que instituiu meia-entrada em eventos culturais a professores da rede; Sindicato defende extensão do benefício a todo servidor;
A gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte”. A frase é da canção “Comida” (autoria da banda Titãs) que ficou muito famosa justamente por exprimir as necessidades do povo. Além de salário justo, para viver dignamente o trabalhador precisa suprir outras demandas, que passam inclusive pela formação acadêmica e cultural. É aí que entra a reivindicação do funcionalismo público municipal, que está na pauta da Campanha Salarial 2009: Desconto na entrada para teatro e cinema para o servidor público.
]
De tão justa e necessária, a bandeira agora tomou forma de um projeto de lei que terá segunda votação na Câmara Municipal de Campinas, no dia 21 de outubro, às 18h. O PL já foi aprovado na Câmara em primeira discussão , dia 14/10.
A diretoria do STMC apóia o projeto e defende a extensão do benefício a toda categoria. “A iniciativa do vereador Cirilo é louvável, já que faz parte de nossa pauta de reivindicações” afirmou Jadirson Tadeu C. Paranatinga, coordenador geral do STMC, que participou da reunião de apresentação do projeto ao sindicato.