SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
27/04/2012

Dia da Educação: Muito mais a lutar, do que comemorar

28 de abril é dia Educação! E como vai a do nosso município?

É certo que a Educação é um dos principais  pilares do serviço público municipal de Campinas. Os esforços e lutas da categoria e da Diretoria do STMC são justamente para conquistar e garantir o direito a uma Educação pública e de qualidade para a população da cidade.

É por isso, que o trabalho tem sido amplo e complexo. É preciso mobilizar o funcionalismo, discutir os problemas e questões dos profissionais em reuniões, plenárias e assembleias, fazer visitas periódicas às unidades educacionais, divulgar os avanços e traduzir toda esta realidade em bandeiras dos trabalhadores e pautas de Campanhas. Parece ser uma batalha sem fim, mas é o papel que a sociedade organizada e os representantes da categoria precisam assumir para defender com unhas e dentes uma educação pública, de qualidade e laica.

Estamos em plena Campanha Salarial. Na última assembleia, a história de anos se repete na fala dos trabalhadores. O funcionalismo público está submetido às condições de trabalho cada vez piores. E onde reflete esta situação? Obviamente na qualidade de vida da população e no futuro do país.

Neste dia 28 de abril, reservemos um espaço e um tempo para refletir como anda o ensino público em nossa cidade; desde o atendimento à população, ao tratamento que a Prefeitura dá aos profissionais, passando pelos resultados efetivos da formação educacional do indivíduo em Campinas.

É hora de colocar um basta na indiferença e desrespeito dos Governantes perante a toda população e trabalhadores que servem ao serviço público. Qual é a realidade da Educação municipal, hoje, em Campinas? Quem pode contestar diante das salas superlotadas, da não valorização da carreira dos profissionais de educação infantil, da grave situação dos professores adjuntos, da falta de zelo que faz fechar escolas com foco de dengue, da falta de estrutura, reparo e investimentos?

Nesta Campanha Salarial, os trabalhadores intensificarão sua luta e vão dar visibilidade ampliada para toda esta situação limítrofe. 

Neste dia 28 de abril reforcemos o lema de Campanha Salarial 2012: Sou Servidor. Exijo Meu Valor!

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«207 208 209 210 211 212 213 214 215 216 217 218»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665