Ao retornar para o local de trabalho, todos devem se organizar e garantir presença massiva, quinta-feira, no Paço Municipal
Mais de 200 representantes sindicais de base da categoria dos trabalhadores municipais se reuniram, nesta segunda-feira (11/05), na sede da entidade para dar encaminhamentos referentes à Campanha Salarial 2009. A recente reunião de Representantes Sindicais fortaleceu a mobilização. A maioria das manifestações e falas demonstraram indignação com a postura do Governo Hélio, que até agora não tem proposta para o servidor! Durante o debate, os números da arrecadação e a evolução da receita do município, nos últimos anos, foram bem frisados. Quando convém, Dr. Hélio divulga números positivos, conforme publicou, em março deste ano, um aumento de 18,7% (referente a 2008). Mas, quando é hora de falar de reajuste e direitos dos trabalhadores, a administração tira da manga o discurso da crise financeira internacional e da Lei de Responsabilidade Fiscal. Os trabalhadores também estão atentos para os reajustes, já aplicados nos subsídios do Prefeito Hélio e de seus secretários, bem como nos salários dos funcionários terceirizados, além dos gastos destinados aos cargos comissionados. A reunião foi vitoriosa e todos reafirmaram: é de hora mobilização. A retomada da negociação ocorrerá no dia 14/05/2009, quinta-feira, às 15h. A Concentração será a partir das 16 horas. Todos ao Paço Municipal. Vamos precisar de todo mundo.
Desde a última assembléia extraordinária (29/04), os trabalhadores da prefeitura Municipal de Campinas estão em ESTADO DE GREVE.
Fonte: STMC