Foi publicada nesta segunda-feira (17/10/2011), no Diário Oficial do Município (Secretaria de Administração; pag. 4), que a empresa Mixcred Administradora Ltda será a responsável por gerir os vales refeição/alimentação do servidor público municipal.
O Sindicato procurou informações acerca do serviço a ser prestado e, inclusive, conforme publicou o Jornal Metro, nesta segunda-feira (18/10), a empresa possui um limite de estabelecimentos credenciados comprometendo assim a qualidade do serviço a ser prestado. A Mixcred terá ainda que credenciar estabelecimentos para prestar o serviço aos servidores não só de Campinas como da região.
Com toda certeza, a mudança da bandeira do cartão deixou o funcionalismo apreensivo. Ao que tudo indica, para ser vencedora da licitação, a empresa deve ser especializada no assunto, pois terá o dever de gerenciar o fornecimento e abastecimento de cerca de 17.700 cartões (R$ 9.000.000,00 por mês).
Diante da situação temerária e que gerou preocupação no conjunto dos servidores públicos municipais, o sindicato está exigindo um posicionamento concreto da municipalidade para que haja garantias aos trabalhadores de que não serão reféns de uma empresa desqualificada e sem condições de atender as demandas já estabelecidas historicamente pela bandeira Visa/Vale.
Os trabalhadores não podem arcar com as consequências de mudanças administrativas que influenciem diretamente na qualidade de suas vidas. A Prefeitura não pode atuar administrativamente de forma que gere transtornos à categoria.