Audiência estabeleceu conciliação; assembléia aprovou fim do movimento grevista
O movimento grevista dos trabalhadores do serviço público municipal de Campinas se encerrou nesta segunda-feira(8/06), no seu 20º dia, com decisão de maioria absoluta, em assembléia geral, no final da tarde, no Paço Municipal. Ficou decidido ainda, constando em ata da audiência, que a Campanha Salarial do próximo ano será antecipada para março, sem prejuízo da data base para o mês de maio. Para além da questão do reajuste salarial conquistado nesta Campanha Salarial 2009, a assembléia reafirmou o papel do movimento durante estes 20 dias de greve. Conforme a avaliação que já era feita em todo período de Campanha, esta GREVE reascendeu, bem como fortaleceu, a mobilização do servidor e trouxe união e coesão à organização da categoria junto ao Sindicato. Com certeza, daqui para frente o Governo Hélio terá que se preocupar mais com o seu trabalhador e com a população, que sai fortalecida com a luta.
Após 4h30 de discussão diante do juiz Mauro Iuji Fukumoto, na 1ª Vara da Fazenda Pública de Campinas, durante 2ª Audiência de Tentativa de Conciliação, a Comissão Permanente de Negociação e o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas, com aval da assembléia para negociação, fecharam uma proposta para de pauta econômica, nos seguintes termos:
1) será concedido um reajuste 3% (a partir deste maio) e mais 2,79% (a partir de 1º de dezembro/09), nos salários dos servidores públicos municipais.
2) o valor do vale-alimentação passará a ser de R$ 428,80, a partir de 1º de junho. Cujo pagamento se dará em 1º de julho.
3) Os ítens 1 e 2 dependem da aprovação da Câmara Municipal de Campinas.
4) Os dias de greve não serão descontados dos servidores, no entanto deverão ser repostos.
5) Para discutir a questão dos aposentados e pensionistas, serão realizadas três reuniões entre Sindicato. Prefeitura, Câmara Municipal de Campinas e CAMPREV, sendo a primeira no dia 26/06 e as seguintes nos meses subseqüentes. Cujo cronograma deverá ser acordado entre as partes.
6) Na mesma oportunidade, deverão as partes ajustarem o cronograma das demais reuniões de pautas específicas dos segmentos.
Fonte: STMC