Os servidores da Saúde se reuniram, ontem, na sede do STMC, para plenária setorial do mês. Na pauta estiveram um balanço da paralisação e situação política atual.
Os trabalhadores também debateram a importância de se encaminhar a questão dos concursos públicos e reafirmar a discussão na CPN. Entre as medidas anunciadas pelo prefeito interino Pedro Serafim está a suspensão dos concursos que estavam em andamento na PMC. A falta de servidores nos locais de trabalho está diretamente ligada à questão de falta de condições trabalho e qualidade no atendimento.
Os trabalhadores do Quadro Operacional e debateram a situação política e fizeram um balanço da distribuição de boletins na base.
Nas duas plenárias, os trabalhadores tiveram informe da reunião feita com o prefeito interino para tratar da Ação Pública ganha pelo Sindicato e que resultará num investimento de 23 milhões em melhorias nas estruturas dos locais de trabalho da Prefeitura de Campinas. A mobilização dos trabalhadores e organização na entidade sindical é fundamental para os avanços da categoria e conquista dos direitos.