SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
01/07/2011

Saiu na imprensa: Hélio articula reação com agenda positiva

Prefeito se reuniu ontem com secretários e apresentou Código de Conduta para a cúpula do governo

Um dia depois de depor diante dos vereadores que fazem parte de uma CP (Comissão Processante) que analisa seu pedido de impeachment, o prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Santos (PDT), reuniu-se ontem com todos os secretários, presidentes de empresas municipais, diretores de macrorregiões e administradores regionais para viabilizar estratégia de reação às denúncias de corrupção que abalaram seu governo. No encontro, foi apresentado aos secretários um Código de Conduta da Alta Administração Municipal. Também foi anunciada a elaboração de manuais de gerenciamento de contratos e aprovação de empreendimentos.

Secretários ouvidos pela reportagem relataram que o tom da reunião foi de cobrança e que Hélio a todo momento frisou a necessidade de criação de uma agenda positiva que possa amenizar os impactos negativos das informações veiculadas sobre a crise política que atingiu seu governo.

Entre as medidas anunciadas por Hélio a sua equipe de governo está a elaboração de manuais de gerenciamento de contratos e de convênios e de aprovação de empreendimentos, elaborados pela Secretaria de Gestão e Controle. O objetivo é padronizar os procedimentos adotados pelos servidores do Executivo.

É justamente a existência de supostas irregularidades em contratos da administração direta e da Sanasa (Sociedade de Abastecimento de Água e Esgoto) e na liberação de empreendimentos imobiliários que serviu como base para a denúncia encaminhada à Justiça pelos promotores do Gaeco (Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado). Eles indicam a criação de um esquema de corrupção dentro da administração que seria comandado pela primeira-dama e ex-secretária chefe de gabinete, Rosely Nassim Jorge Santos.

CÓDIGO DE CONDUTA

Outro documento apresentado ontem aos integrantes do primeiro escalão do governo municipal foi o Código de Conduta da Alta Administração Municipal, que visa estabelecer regras básicas sobre conflitos de interesses públicos e privados, outro ponto central do inquérito do Ministério Público, que aponta inúmeras ocorrências de tráfico de influência na administração. Os promotores apontam inclusive participação de empresas particulares na elaboração de editais de licitação


Fonte: Todo Dia

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«205 206 207 208 209 210 211 212 213 214 215 216»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665