O STMC convoca todos os trabalhadores da Saúde a pararem suas atividades no próximo dia 02 de agosto a partir das 7 horas no Paço Municipal, é dia de luta por melhores condições de trabalho e de atendimento à população! Conforme decidido nas plenárias dos Agentes de Saúde (18/07) e Saúde (25/07) ficou aprovada uma paralisação do segmento como forma de protesto contra o não pagamento do ICV aos agentes e a prática de desvio de função.
02. Crônica falta de materiais básicos para o atendimento como gaze, fios de sutura, soro, atadura, luvas, álcool, e além de tudo isso remédios, inclusive os de uso continuo. Enquanto funcionário da rede é agredido fisicamente por falta de medicamento, toneladas de remédios apodrecem no almoxarifado.
03. Nossos prédios encontram-se com rachaduras, infiltrações, goteiras. Não bastasse isso há Centros de Saúde com projetos de construção colocados nas gavetas da SMS.
04. E aos agentes comunitários a promessa… de pagar o ICV.. Que nunca é cumprida..
Ao final da Greve ficou acordado o pagamento do ICV ao segmento dos Agentes Comunitários de Saúde, porém agora a SMS está enrolando os trabalhadores com pendências jurídicas, dizendo que deve ser criado um artigo para inserção na Lei geral do pagamento do ICV, e ainda terá que enviar o PL à Câmara.
05. Pedro Serafim, caçador de maracujá quer exterminar aposentados.
06. Prefeitura não cumpre decisão judicial sobre insalubridade.
07. A ausência de concurso público agrava as condições de trabalho, onde há anos não se tem reposição de vagas.
08. PMC não cumpre, conforme termo da audiência, melhoria nas condições de trabalho mediante o processo 64/2009, que garante recursos para este fim.