A diretoria do STMC esteve ontem, quarta-feira (26/10), em Brasília, com representantes na 5ª Marcha Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, cuja bandeira principal é 10% do PIB para a Educação, no país.
40 entidades de luta na educação no Brasil organizaram e promoveram o movimento. O Brasil investe, hoje, cerca de 5% do PIB no setor e a discussão destaca que mais recursos financeiros e também uma melhor aplicação dos mesmos são peças chaves para um salto de qualidade e ampliação do direito à educação pública neste país.
A Diretoria do STMC está num debate intenso sobre a educação pública no município e apoia a luta pois acompanha de muito perto as questões dramáticas. Campinas não é diferente de outros locais do país, falta investimento no profissional e na estrutura das escolas.
Em Campinas, recentemente a diretoria do sindicato tem feito uma ronda em todas as escolas e colhendo dados da situação. Estrutura, condições de trabalho e superlotação nas salas de aula formam o conjunto de problemas, além da falta de segurança nas unidades. A luta continua!