Profissionais da saúde compareceram em grande número ao Paço Municipal nesta quinta-feira (02/08) em ato de Paralisação Geral da Saúde.
Os principais fatores que levaram os profissionais a paralisarem foi o não pagamento do ICV aos agentes de saúde e a prática de desvio de função. Em plenárias realizadas no Sindicato foram discutidas também as péssimas condições de trabalho, o não cumprimento da decisão judicial a respeito da insalubridade pela Prefeitura, a necessidade de concursos públicos e o descaso com a saúde pública. Nossa luta é grande!
Hoje o trabalhador da saúde se mobilizou e foi ao Paço, compartilhou histórias de situações que passa no seu local de trabalho, espalhou cartazes ao lado de fotos da denúncia do Sindicato. Fotos que retratam o almoxarifado que acumula remédios e materiais para procedimentos em péssimas condições de armazenamento, onde eles estragam e perdem seu prazo de validade, e nunca chegam às mãos dos profissionais e da população.
Até o começo da tarde o Sindicato e os servidores não receberam nenhum comunicado por parte do Governo para discutir a situação. Exigimos resposta e soluções!
Veja as fotos em nosso álbum online no
site e no
Facebook.