Mobilização conquistou uma reunião com prefeito Demétrio no final da tarde
Após plenária setorial mensal, os aposentados e pensionistas seguiram para o Paço Municipal para um protesto em defesa de uma antiga reivindição: a extensão de benefícios aos inativos na Prefeitura Municipal de Campinas.
A luta é de anos e muitos passos já foram dados. Nos últimos meses, a Comissão que trata da pauta apresentou À PMC estudos e possibilidades de pagamento de um vale-nutricional.Nesta última quinta-feira (13/10), os aposentados lotaram o sindicato e discutiram em plenária o conteúdo de um ofício da Secretaria de Recursos Humanos quanto a impossibilidade legal de extensão do benefício do vale-alimentação aos aposentados.Os aposentados e pensionistas decidiram seguir para a Prefeitura e arrancar uma reunião com o Prefeito para discutir as possibilidades de extensão do benefício.No final da tarde, a Comissão foi recebida pelo Prefeito e pelo chefe de gabinete.Como resultado da reunião, o Prefeito afirmou que irá montar um grupo de trabalho para se debruçar nos estudos e formas de pagamento de um vale-nutricional.
Os membros da Comissão e a coordenação do STMC expuseram toda realidade e algumas situações dramáticas de aposentados que contam com baixos salários e sofre com a queda brutal no orçamento quando o vale-alimentação é cortado no momento da aposentadoria.
Esta luta já teve muito episódios e também avanços. Vamos continuar firmes para encontrar um formato para esta conquista. Na próxima quinta feira, dia 20 de outubro, às 9h30, já está marcada a próxima plenária extraordinária dos aposentados e pensionistas no sindicato para debatermos sobre esta pauta. Avante. Juntos somos fortes.