SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
03/08/2011

Saiu na Imprensa: Ex-secretário de Transportes depõe à CPI dos Radares na Câmara

Gerson Bittencourt fala sobre denúncias na questão das multas

O ex-secretário municipal de Transportes Gerson Bittencourt prestou depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga multas aplicadas pelos radares em Campinas. "Estou aqui para discutir tudo sobre os 6 anos em que estive na Emdec", disse ao iniciar o depoimento. Em seguida, o ex-secretário e hoje deputado estadual disse que gostaria de falar sobre contratos da Emdec, pois segundo ele, a Câmara o acusou de irregularidades e não foi dada a ele chances de se defender. O vereador e presidente da CPI, Rafa Zimbaldi, disse que o foco do depoimento seria sobre a atuação dos fiscais de trânsito, que no município são conhecidos como "Amarelinhos". 

Questionado sobre a atuação dos fiscais de trânsito, e se existia uma obrigação dos "amarelinhos" a "bater" metas de multas, Bittencourt alegou que 90% delas são comprovadas, ou seja, o infrator é flagrado pelos radares eletrônicos ou têm a multa afixa no párabrisa dos carros por estacionamento irregular, por exemplo. Bittencourt fez questão de ressaltar que multas por uso de celular ao volante ou falta de cinto de segurança tiveram crescimento de 50% em 2010, em relação ao ano anterior.  

Ao ser questionado, se no período em que esteve à frente da Emdec recebeu alguma denúncia de fiscal de trânsito sobre pressão para ampliar as multas, o ex-secretário seguiu a linha de outras pessoas ligadas à Secretaria dos Transportes. "Se tivesse, eu teria tomado providências cabíveis. Isto é claro",afirmou. Funcionários da Emdec denunciaram que eram pressionados a cumprir cotas de multas na cidade desde 2005, quando Bittencourt assumiu a pasta.  Bittencourt disse também que em relação às receitas da Emdec, as multas representaram em 2010 38%, mas que em anos anteriores chegou a ser de 80%.

Membro da Comissão Parlamentar, o vereador Jairson Canário (PT) disse que está claro que não há "indústria da multa" na cidade e sim má fé de órgãos de comunicação, já que a receita da Emdec em relação às multas teriam caído. Após a intervenção de Canário, Bittencourt também endossou que não existe "indústria da multa na cidade". "Isso ( os números) derruba qualquer tese", afirmou Bittencourt. 


Fonte: EPTV Campinas
Link notícia: http://glo.bo/oYKwld


Fonte: EPTV Campinas

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«204 205 206 207 208 209 210 211 212 213 214 215»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665