Governo continua insensível à proposta dos servidores; Audiência de Tentativa de Conciliação está marcada para 1° de junho
o A greve dos servidores chega ao décimo dia e o movimento vai desenhando o seu perfil. Ontem (quinta-feira, 28/5), o dia começou com novas adesões. Durante a manhã, servidores da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas fizeram uma apresentação emocionante no Paço. AGENDA DE SEXTA-FEIRA, DIA 29/5 A partir das 7h - Concentração no Paço
o Com a entrada de outros segmentos na Greve, a pressão sobre o Governo aumentou. Uma comissão de vereadores - Arly de Lara (PSB), Dário Saadi (DEM) e Valdir Terrazan (PSDB)- foi montada para acompanhar a GREVE e ajudar nas relações de negociação. Os parlamentares declararam apoio a greve.
o Os secretários, na mesa de negociação, apesar de sinalizar disposição para estudar os números, não apresentaram contraproposta durante a reunião dessa quinta-feira (28/5). O Governo bate na fórmula: 3% no salário + 2,79% (só em dezembro). A assembléia do dia foi unânime: a greve continua.
o O impasse na mesa de negociação, o assédio moral e a repressão do Governo Hélio, desde o 1º dia de greve, têm dado uma certeza ao trabalhador: somente a união e coesão do movimento trazem a vitória à categoria.
o No final da tarde, um ato político reuniu sindicalistas, representantes de centrais sindicais, vereadores e membros de partidos. "Todo apoio à Greve e às reivindicações do servidor público de Campinas!".
o Hoje (sexta-feira, 29/5), as setoriais serão massivas, a partir das 9h, para definir a discussão a ser levada na Audiência, dia 1º de junho, às 13h30, na 2ª Vara da Fazenda de Campinas. O dia terminou com passeata no centro.
A GREVE CONTINUA! PREFEITO, A CULPA É SUA!
A partir das 9h - Setoriais no Paço
Durante a manhã - Visita às Bases
Às 15h - ASSEMBLÉIA GERAL
Fonte: STMC