SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
19/06/2010

Sindicato garante na Justiça o direito ao voto dos trabalhadores

VITÓRIA DA CATEGORIA


Desde o início das eleições sindicais, o Sindicato está trabalhando para garantir ao servidor o direito do voto, reafirmando as regras do Estatuto Social.

Tentaram impedir o voto dos trabalhadores, mas o Sindicato não permitiu. Como todos sabem, às vésperas das eleições sindicais, marcadas para os dias 8, 9 e 10 de junho, a CHAPA 4, a partir de falsas e absurdas acusações de fraude, conseguiu uma liminar judicial suspendendo o pleito por tempo indeterminado. Toda estrutura estava montada, mas os trabalhadores foram impedidos de exercer seu direito de voto.

Contudo, o Sindicato recorreu na Justiça e conseguiu a realização de uma Audiência Conciliatória, onde todas as chapas concorrentes tiveram que comparecer e assumir o compromisso de respeitar nosso Estatuto Sindical. Algumas poucas questões que, mesmo amparadas pelo Estatuto, geraram entendimentos conflitantes (como a questão da paridade na coordenação das mesas coletoras de votos) entraram no rumo do entendimento.

Com o resultado da audiência de conciliação, a Justiça garante, a partir das regras estatutárias, que a eleições aconteçam. Como todas as vezes, a legitimidade da Comissão eleitoral foi reafirmada. Agora, todos devem ficar atentos para datas de novas eleições que serão publicadas nos próximos dias. O prazo mínimo para que o processo ocorra é de 60 dias.

Garantir as eleições é responsabilidade de todos!

Com a audiência de conciliação e as regras estabelecidas, todas as chapas afirmaram o compromisso diante do Juiz de garantir o processo. Há multa estipulada para quem descumprir tais regras que afirmam todo processo eleição. A Justiça reafirma que todo servidor tem direito a um processo legítimo e democrático. Acompanhem os passos da eleição. Participem.

Juiz manda cumprir e garantir a Direção sindical

 Uma questão bastante comentada por todos nós é de como ficará o comando do sindicato após o término do mandato da atual Direção sindical, que se encerra no próximo mês, já que as novas Eleições Sindicais não poderão ocorrer antes de 60 dias. Também neste ítem, o Juiz João Batista de Abreu (5ª Vara do Trabalho de Campinas) determinou o cumprimento de nosso estatuto, estendendo o mandato da atual gestão até a posse da nova diretoria a ser eleita. Mais uma vitória dos trabalhadores e do sindicato! 

 Isso era tudo que o Governo Hélio, truculento, não queria. A grande intenção de se apossar do sindicato via Junta Governativa não ocorrerá. O Sindicato continua  nas mãos dos trabalhadores e só eles podem decidir seu futuro.


Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«204 205 206 207 208 209 210 211 212 213 214 215»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665