SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
20/10/2009

CARTA ABERTA A POPULAÇÃO

Péssimas condições de trabalho fecham Poli 2


 

Vimos esclarecer a você usuário da POLICLÍNICA II que estamos paralisados por absoluta falta de condições de trabalho!

É público a precariedade desta Policlínica, mas até hoje a Prefeitura não fez nada. Dr. Hélio está cego e insensível às nossas condições de trabalho. Está mais do quê claro que precisamos de investimentos em vários níveis, todavia nada será suficiente se não houver comprometimento de fato com as mudanças que a unidade necessita. Chegamos ao nosso limite. Cansamos de tentar, sem sucesso, expressar nossos sentimentos. Dia após dia, buscamos o vínculo entre o CUIDAR e o ATENDER, entretanto uma unidade de saúde do porte da POLI II, sem condições mínimas e adequadas, representa um atentado contra a saúde e a vida dos cidadãos de Campinas.

Para nossa surpresa e espanto até a água utilizada nas atividades mais básicas não é confiável. O prédio onde estamos funcionando é antigo e a tubulação hidráulica é de ferro, comprometendo a qualidade da água usada desde a simples lavagem das mãos até a esterilização de equipamentos. As péssimas condições dos tubos de esgoto fizeram com que a caixa d`água fosse infectada por fezes! Não sabemos quantas crianças, idosos, gestantes e demais usuários foram contaminados ao beber água com fezes! Alguns funcionários da Poli 2 apresentaram sintomas como dores abdominais e diarréia. Há suspeita de que alguns deles possam ter contraído hepatite. A qualquer momento, pode haver novo transbordamento do esgoto que fica em cima da caixa d`água.

Exigimos esclarecimentos da Prefeitura, todos nós fomos desrespeitados. Precisamos de recursos humanos e condições de trabalho. Sobretudo, precisamos de dignidade no tratamento de homens, mulheres e crianças que chegam a nossa porta esperando atendimento digno!

A POLICLÍNICA PEDE SOCORRO! QUEM CUIDA TAMBÉM PRECISA SER CUIDADO! Justamente o quê não recebemos de nossas autoridades públicas.

A Poli 2 não tem alvará sanitário para funcionar, suas instalações elétricas são precárias - diariamente ocorre queima de aparelhos eletro/eletrônicos ou lâmpadas explodem; há  risco de incêndio iminente e o prédio não tem alvará do Corpo de Bombeiros! O edifício não possui escada para a saída das pessoas em caso de incêndio, nem portas corta-fogo. E, ao invés de resolver o problema, o quê a Prefeitura de Campinas faz? Ignora tudo isso e usa todo e qualquer mecanismo para intimidar e ameaçar os trabalhadores. Exigimos mudança imediata da Poli 2 para um prédio com condições sanitárias adequadas ao atendimento da população!

Você também está sendo desrespeitado! Ninguém merece.


Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«207 208 209 210 211 212 213 214 215 216 217 218»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665