Ato público ocorre na Apesp
A CTB São Paulo, em parceria com as sindicais CGTB, FS, NCST e UGT, está promovendo e convidando trabalhadores, sindicatos, associações e federações par um grande ato, no próximo dia 04 de abril, contra a desindustrialização, a favor da geração de emprego e renda.
O ato, que acontece na Assembleia Legislativa de SP (Alesp), a partir das 10h, integra um calendário de atividades do movimento “Grito de Alerta em Defesa da Produção e do Emprego”, construído pelo Fórum das Centrais Sindicais e conta com o apoio do setor industrial.
Segundo a CTB, “ este movimento nasceu do Pacto pelo Desenvolvimento com Geração de Emprego e Renda, construído unitariamente pelas centrais sindicais, preocupadas com a eliminação dos postos de trabalho na indústria nacional, a perda de participação da indústria no PIB brasileiro no ano passado e o crescimento das importações de produtos acabados ao passo que as commodities ganham peso na balança comercial”. No mês de novembro de 2011, o IBGE registrou queda de 0,1% se comparado com o mês anterior. A Central está orientando todos a intensificarem este movimento e está trabalhando para que cerca de 100 mil trabalhadores lotem a Alesp.
Ato:
Grito de Alerta contra desindustrialização em São Paulo
Dia 04 de abril (quarta-feira)
A partir das 10h
Assembleia Legislativa do Estado de SP (Alesp)
Av. Pedro Álvares Cabral, 201 - Ibirapuera - SP
Fonte: STMC