SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
01/10/2010

Descaradamente, a Prefeitura faz cortesia com o nosso chapéu...

O porte de arma de fogo particular deveria ser um direito dos GMs desde 2003, quando saiu o Estatuto do Desarmamento!

Após negar por mais de 7 anos o porte de arma de fogo de propriedade particular, a Prefeitura aproveita para fazer propaganda. Não se deixe enganar, o porte de arma particular é obrigação da PMC e direito dos GMs, há muito reivindicado pelo Sindicato.

A Prefeitura, por meio de sua Secretaria de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, nesta terça-feira (28/09), fez propaganda aos quatro cantos da cidade que entregou 150 portes de arma de fogo de propriedade particular aos Guardas Municipais. A parte que o Prefeito Hélio (PDT) e seu secretário Almirante Pedro Álvares Cabral NÃO CONTAM é que esta é uma dívida de mais de 7 anos com os GMs.

Desde o início deste ano, a Comissão formada por representantes sindicais da GM e diretoria do STMC vem cobrando junto ao secretário A CAUTELA DE ARMA DE PROPRIEDADE PARTICULAR COM O PORTE FUNCIONAL emitido pela Prefeitura.

Com o Estatuto do Desarmamento em vigor, a partir de 2003, os Guardas Municipais das capitais dos Estados e Municípios com mais de 500 mil habitantes passaram a ter o direito de portar arma de fogo particular ou fornecida pela Instituição. Frise-se que somente agora, quase uma década depois, os GMs estão recebendo o porte de arma particular, fruto das cobranças do Sindicato.

Na paralisação do GMs,  que teve duração de 48 horas (31 de março e 1° de abril)  foi exigida a negociação pelas demandas da Guarda, entre elas:  o porte de armas de fogo de propriedade particular aos integrantes da Guarda Municipal, além do aumento do valor da apólice de seguro, entre outros. 

Em maio deste ano, quando a secretaria publicou nas bases da GMs a OS 004/2010,  sobre o porte de arma funcional, a Comissão dos representantes sindicais esclareceu ponto a ponto sobre a referida ordem, que continha erros e imprecisões que só confundiram o GMs.

Os trabalhadores GMs e o Sindicato sempre defenderam o porte funcional com o direito de porte particular de arma de fogo para o agente de segurança pública em prol de sua autodefesa, durante e após o seu horário de serviço.  O Guarda Municipal não é só Agente de Segurança Pública no momento em que está a serviço da Municipalidade e sim 24horas por dia. É justamente em sua folga que ele fica mais vulnerável à ação de terceiros. A propaganda da Prefeitura é OPORTUNISMO PURO. O trabalhador dever COMEMORAR mais esta conquista, que foi obra da organização de todos, através do Sindicato e da Comissão que os representam.

 

A mesma solenidade que entregou os portes de armas particulares destacou a contratação de um seguro de vida aos GMs e seus familiares com aumento de R$ 50 mil para R$ 100 mil. Esta também é uma reivindicação muito antiga e pautada exaustivamente pelos trabalhadores e sindicato nas mesas de negociação. Contudo, FALTA A PMC ENTREGAR e DISPONIBILIZAR A APÓLICE PARA CADA UM DOS GMS.

É preciso lembrar que vale a pena lutar e exigir do poder público o direito do trabalhador! Lutar sempre, desistir jamais. O Sindicato é o seu melhor lugar.

 

 


Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«201 202 203 204 205 206 207 208 209 210 211 212»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665