Começa a Campanha Salarial 2009 dos trabalhadores do serviço municipal de Campinas
A Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal juntamente com a categoria, promoveu, nesta terça-feira (03/03), às 9h30, à abertura da Campanha Salarial 2009, durante a plenária dos aposentados e pensionistas. O evento abriu o calendário de lutas do ano. As plenárias setoriais ocorrem durante toda a semana (confira o calendário nesta página). Na plenária, os trabalhadores receberam um "Kit Campanha Salarial 2009", composto de camiseta com logo da campanha e bandeira de luta do segmento, caderno de prestação de contas 2007, além dos folders de programação de viagem e lazer e benefícios aos associados do Sindicato. Após o debate, o plenário aprovou a pauta específica do segmento de aposentados e pensionistas e que será encaminhada junto com as outras pautas específicas que compõem toda a Campanha Salarial da categoria. Confira: Pauta Aposentados e Pensionistas para a Campanha Salarial 2009: 1- Reajuste salarial; As pautas de reivindicações serão entregues para Prefeitura ainda no mês de março. Este momento, como todos sabem, é de extrema importância. Só teremos sucesso em nossas conquistas se estivermos unidos. O Governo Hélio e os reajustes de 2009 Outra ação de reajuste já divulgada em Diário Oficial (de 21/01/2009) vai para os salários dos profissionais terceirizados que trabalham nas creches Nave-Mães. O despacho autoriza a prorrogação dos convênios que tem por objeto a gestão das Nave-Mães (Vida Nova; Jardim Fernanda e Satélite Íris II) "bem como o aumento em 7,28% para reajuste de acordo com dissídio da categoria".
2- Reajuste Inflacionário e aumento real;
3- Convênio Médico subsidiado pela Prefeitura Municipal de Campinas;
4- Efetivação da Extensão dos benefícios;
5- Calendário de negociação das pautas específicas.
A discussão de reajuste salarial está na ordem do dia. Em dezembro do ano passado, o Governo Hélio já acionava os reajustes para o segundo mandato, a partir do seu próprio salário. A Lei n º 13.521 (30/12/2008) fixou subsídios do Prefeito, do vice e dos secretários municipais. O salário do Prefeito Hélio, que passou para R$ 13.500,00, teve reajuste de 56%.
O Governo já iniciou seus reajustes. A categoria dos trabalhadores, portanto, vai concluir suas pautas de Campanha Salarial e exigir seus aumentos e demais direitos. Acompanhem as negociações. Vamos à luta!
Fonte: STMC