SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
16/03/2010

PS São José sobra perseguição e falta condições de trabalho

A situação compromete o atedimento à população e os trabalhadores sofrem cada vez mais com a pressão de um ambiente insalubre e inadequado

        Uma inspeção técnica em segurança do trabalho realizada no Posto de Saúde São José, no Parque Bandeira 2, via sindicato, detectou graves problemas de estrutura que interferem diretamente nas condições de trabalho dos servidores lotados no local, bem como reflete na qualidade de atendimento do usuário.

                             

                   

Presença de lagartixa no teto da sala de emergências, devido a disseminação de insetos no serviço, condição inaceitável para serviços de saúde nos termos da NR 32, face às precárias medidas para descontaminação daquele ambiente de trabalho

 

             Não é novidade também que no PS sobra perseguição e assédio moral das chefias. Esta combinação de ambiente de trabalho resulta também na saúde do trabalhador, tanto no estado físico e emocional.

            Segundo o relatório técnico, os principais riscos são ergonômico, biológico, elétrico e de acidentes. As instalações sanitárias (banheiro e armários de vestiário) não comportam o dimensionamento previsto de acordo com a NR 24 e o telhado contém vazamentos. O local comporta 170 trabalhadores.

Tal situação é insuportável. Um espaço para cuidar da saúde da população não pode estar em condições tão precárias.

            Fique atento. Denuncie. Procure o Sindicato. Lute por seus direitos de trabalhador. 

 


Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«239 240 241 242 243 244 245 246 247 248 249 250»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665