SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
05/08/2008

Aposentados e pensionistas são barrados no Paço Municipal

Categoria reivindica reunião com o Prefeito

Após realizar uma plenária na sede do Sindicato, a categoria de aposentados e pensionistas, mobilizada, seguiu, nesta terça-feira (05/08), para o Paço Municipal da Prefeitura de Campinas. Os servidores pleiteiam uma reunião com o Prefeito Hélio de Oliveira para tratar da pauta. No entanto, nesta manhã, foram impedidos de entrar na Prefeitura.

Obedecendo as ordens do Governo, pelo menos dez guardas municipais fizeram um bloqueio na recepção do Paço e barraram o grupo de mais de 70 aposentados. Por meio do Sindicato, a categoria protocolou, há mais de dois meses, a solicitação de reunião com a Prefeitura. Entre as reivindicações está equiparação salarial com os funcionários em exercício bem como a concessão de um bônus para compensar a perda do vale alimentação. Tais prejuízos econômicos ocorrem quando o servidor se aposenta e essa situação complica muito o orçamento familiar do trabalhador.  

O Prefeito não atendeu os aposentados que ficaram indignados com a falta de respeito por parte dos representantes da administração pública. Os trabalhadores permanecerem por mais três horas em frente à Prefeitura. Depois da longa espera, de muita manifestação e agito assistidos pelos cidadãos que passavam e também pela imprensa local, o secretário de assuntos jurídicos, Carlos Henrique Pinto desceu no saguão Municipal e ouviu o Sindicato e representantes dos aposentados.

O secretário disse que até essa quarta-feira (06/08) vai dar uma posição quanto à reunião pedida pelos aposentados e Sindicato. Consta no pedido de audiência, que o Governo receba uma comissão formada por 20 aposentados juntamente com seus representantes da entidade sindical.

De olho no seu salário

A plenária que ocorreu, na manhã desta terça-feira, na sede do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Municipal de Campinas, foi muito positiva. Mais de 150 aposentados e pensionistas estiveram presentes.

Entre os esclarecimentos, o Sindicato informou que o cálculo da Sexta Parte é feito de forma errada pela administração. Sendo assim, cabe uma reclamação judicial contra a Prefeitura para repor este prejuízo.

Todos devem se informar quanto às condições de seu salário e reivindicar o pagamento devido. Por isso, o Sindicato está à disposição para tirar todas as dúvidas do trabalhador. Compareça com seu holerite em mãos à sede da entidade (Rua José Teodoro de Lima, 49, Cambuí).

 

 


Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«246 247 248 249 250 251 252 253 254 255 256 257»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665