É preciso avançar na aprovação do Projeto de Lei que regulamenta a Jornada em 30h! Uma comitiva esteve em Brasília e acompanhou votação favorável na Câmara
Redução de Jornada para 30 horas aos profissionais de enfermagem! A luta continua firme na categoria junto ao Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas. No último dia 16/09/2009, uma comitiva representou a enfermagem da categoria dos trabalhadores municipais de Campinas, em Brasília, quando foi colocado em votação o PL 2295/2000 que regulamenta em 30 horas semanais a jornada de trabalho dos profissionais de enfermagem. A medida visa beneficiar enfermeiros, técnicos e auxiliares e foi aprovada pela Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados. Mas ainda é preciso mobilização para que este projeto se transforme em lei, e que seja finalmente sancionada pelo Presidente da República. A luta pela redução da jornada de trabalho é necessária à Saúde, qualidade de vida, melhor prestação de serviço. A Lei levará à geração de mais postos de trabalho para profissionais de enfermagem. Outra categorias da saúde já possuem carga horária menor, como: médicos (20 horas semanais - LEI 3.999/61), fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais (30 horas semanais - LEI 8.856/94) e técnicos em radiologia (24 horas semanal - LEI 7.394/85).
Por fim, 30 horas é uma bandeira da 2ª Conferência Nacional de Recursos Humanos para a Saúde, tirada como recomendação a profissão. Jornadas de trabalho prolongadas aumentam os índices de absenteísmo no trabalho, desmotivação, entre outros fatores que colocam os profissionais expostos a condições totalmente adversas. A hora é agora! Procure o Sindicato. O Sindicato é o Seu Lugar!
Fonte: STMC