Não há motivos para comemorações e nem para se orgulhar nesta data
Caro (a) Campineiro (a),
Primeiramente, parabéns pelo aniversário de nossa querida Campinas!
O ano de 2011 ficará marcado por um bom tempo na história. A cidade ficou maculada pelas denúncias de corrupção, por isso não há motivos para comemorações e nem para se orgulhar nesta data.
Há aproximadamente sete anos começou o governo do Dr. Hélio.
Ao bem da verdade, o quadro nebuloso que Campinas foi submetida não permite distinguir com clareza entre o bom e o ruim. Tudo ficou contaminada. As realizações deste Governo estão manchadas pelo preço agregado da corrupção, onde alguns se deram muito bem, locupletando-se do cofre público e traindo a boa fé dos cidadãos campineiros.
O resultado de toda corrupção é que a cidade virou página policial, envergonhando seu povo e seus cidadãos de bem. Pelo teor das denúncias e seus desdobramentos, Campinas passa neste seu aniversário por momentos difíceis, o quê nos obriga afirmar que não há nada para ser comemorado.
O momento é de reflexão e temos que tirar lições. Sobretudo porque em 2012 teremos eleições municipais, momento em que a cidade deverá ser passada a limpo. A esperança é de renovação na política para que o município possa acertar sua rota do desenvolvimento sem os vícios e livre de toda forma de corrupção.
Para que as mudanças acontençam, a população mais uma vez deverá fazer a sua parte e escolher seus representantes mais compromissados e acima de qualquer suspeita, porque Campinas não merece o momento por que está passando.
Nesta data - aniversário da cidade - as esperanças se renovam. Os políticos vão embora, as denúncias de corrupção terão os seus desfechos e confiamos que a Justiça será feita. Campinas precisa seguir em frente e avançar. Ela sobreviverá a tudo e a todos, porque a sua vocação é superar as dificuldades. Mas temos que fazer nossa parte e isto é inadiável.
Seja muito feliz!
Fonte: STMC