Tadeu Cohen afirmou que é preciso união entre os servidores para que os direitos de todos sejam garantidos e respeitados

“Somos quase 16 mil servidores da ativa e 13 mil aposentados e pensionistas. Fizemos grandes lutas em campanhas salariais para conseguir conquistas importantes. Com a canetada de um servidor público, que é um juiz, tiram os nossos direitos. Temos que discutir isso. Municipal, estadual ou federal, somos todos servidores. Precisamos debater essa situação no movimento sindical”, disse Tadeu Cohen, durante a reunião.
Ele defendeu que o movimento sindical faça uma autocrítica sobre a mobilização acerca das lutas dos servidores, principalmente com as ameaças da PEC 38/2025 da Reforma Administrativa. “Estamos sendo atacados e perdendo nossos direitos. Em Campinas, aprovamos estado de greve e vamos lutar”, afirmou.
A 2ª Reunião da Direção Nacional da CTB termina nesta sexta-feira com o debate das pautas de lutas; entre elas a unidade do movimento sindical, luta pelo fortalecimento do Estado Democrático de Direito e a defesa intransigente dos direitos da classe trabalhadora.
ANIVERSÁRIO
O STMC celebra os 18 anos da CTB. Nossa central sindical é a segunda maior do país e exemplo combativo da luta da classe trabalhadora e da defesa de justiça social.
Parabéns, CTB!