Depois de uma dura batalha, auxiliares e técnicos de enfermagem, e ACS deixarão de sofrer com sobrecarga de trabalho e acúmulo de função
Após muita luta do STMC e dos servidores, a Prefeitura de Campinas aceitou acabar com esses abusos e colocar trabalhadores específicos para a recepção. Defendemos sempre que fossem contratados companheiros por meio de concurso público. Mas o governo municipal optou por um contrato com uma empresa. De acordo com a Administração Municipal, a partir desta semana, mais de 200 pessoas começaram a assumir essa função nas recepções das unidades de saúde.
“Há muito tempo estamos lutando por essa VITÓRIA. Já fizemos várias visitas e reuniões para checar denúncias dos servidores e resolver conflitos por conta desse acúmulo de funções. Na nossa pauta da campanha salarial do ano passado, deixamos claro que a situação era insustentável e saímos com a garantia de que o problema seria resolvido. É a VITÓRIA de uma luta do STMC”, diz o coordenador, Lourivam Valeriano de Souza.
A conquista do respeito e dignidade para os servidores da Saúde é fruto do trabalho combativo do nosso STMC e da atual gestão que está sempre ao lado dos servidores municipais.