SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
30/01/2024

CONQUISTA DE DIREITO: Servidora aposentada por invalidez passa a receber salário integral 

Com a competência e dedicação do Departamento Jurídico, trabalhadora que foi obrigada a se aposentar por esquizofrenia conseguiu na Justiça a garantia dos proventos integrais


Em mais um trabalho competente e dedicado do Departamento Jurídico do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC), uma servidora que precisou se aposentar por alienação mental devido a uma esquizofrenia teve o DIREITO DO VALOR INTEGRAL DA APOSENTADORIA GARANTIDO PELA JUSTIÇA. Isso representa uma GRANDE CONQUISTA NA DEFESA DA NOSSA CATEGORIA. 

O nosso advogado, Ricardo Marreti, explica que a trabalhadora se aposentou por uma questão de saúde mental, mas a Prefeitura de Campinas, por meio do Camprev,  estabeleceu um valor bem abaixo do salário da servidora. “Entramos com ação tendo como base o artigo 110 do Estatuto do Servidor para pedir proventos integrais para a servidora que se aposentou por invalidez devido a esquizofrenia. Neste caso, é uma alienação mental e ela tem direito a aposentadoria integral”, afirmou. 

O juiz da 1º Vara da Fazenda Pública, Mauro Iuji Fukumoto, determinou que a servidora tem direito a aposentadoria com valor integral e definiu ainda que o Camprev pague a diferença referente ao retroativo desde quando a trabalhadora se aposentou. A Prefeitura tem dez dias para recorrer da decisão, mas como o processo corre pelo Juizado Especial, a sentença tem que ser cumprida de imediato.

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665