SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
11/09/2023

STMC acompanha de perto processo da revisão do PCCV

Em reportagem do G1 Campinas, o coordenador do Sindicato, Lourivam Valeriano de Souza, afirmou que o novo Plano de Cargos é uma luta conquistada em acordo na Justiça


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) acompanha de perto o processo para a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) do funcionalismo público. A elaboração de um novo plano é uma luta conquistada por meio de um acordo na Justiça em setembro de 2021, após ação da entidade no Poder Judiciário.

Neste ano, o STMC cobrou novamente o governo municipal que a revisão do PCCV saia efetivamente do papel, principalmente porque é preciso URGENTE elevar o piso salarial dos trabalhadores que ganham menos na Prefeitura de Campinas.

Recentemente, a Administração Municipal contratou a Fipe para fazer um estudo que vai dar suporte na construção do novo plano. O STMC acompanha de perto esse processo e quer celeridade para que o mais breve possível os servidores e servidoras sejam valorizados e tenham evolução na carreira. Também exigimos transparência e a participação dos trabalhadores, trabalhadores e do Sindicato em todas as fases da elaboração do PCCV.


O coordenador do STMC, Lourivam Valeriano de Souza, concedeu entrevista ao site G1 Campinas, do Grupo EPTV, para informar sobre a luta do Sindicato pela revisão do PCCV e o posicionamento da entidade.


“Na campanha salarial deste ano, a gente cobrou algumas questões, como a pirâmide salarial, que tem a ver com quem ganha menos dentro da Prefeitura. O prefeito foi categórico e afirmou que, dentro da reforma dos planos, vai ter a oportunidade de atender melhor esses trabalhadores, entender melhor o padrão salarial e a evolução de carreira. O Sindicato está engajado para isso”, afirmou Valeriano na entrevista.


O STMC vem discutindo com os diferentes setores do funcionalismo público os PCCVs de cada área para que as demandas e reivindicações sejam contempladas na revisão que será realizada pela Prefeitura de Campinas.


A reportagem completa está no link https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2023/09/08/campinas-inicia-estudos-para-revisao-de-cargos-e-salarios-dos-servidores-entenda.ghtml

 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665