SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
04/09/2023

Direção do STMC faz reunião com representantes de base da GM

Pauta do encontro teve questões como falta de uniformes, decisão do STF que garantiu as guardas como agentes de segurança e PCCV da categoria


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) realizou, na manhã desta segunda-feira (4), uma reunião com representantes de base da Guarda Municipal (GM). Todo mês organizamos o encontro com os trabalhadores e trabalhadoras para debater pautas do dia a dia dos guardas.

Na reunião desta segunda-feira, a direção do STMC tratou com os companheiros do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), da falta de uniformes da GM, da recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que reconheceu as guardas como agentes de segurança pública conforme o Artigo 144 da Constituição Federal e outros temas que interessam aos GMs.

Em relação à decisão do STF, o coordenador do STMC, Lourivam Valeriano de Souza, afirmou que o reconhecimento trará benefícios aos trabalhadores e trabalhadoras como pleitear a aposentaria especial.


O Sindicato também está tratando junto com DPSS e a Comandante da GM Lourdes da descrição da atividade da GM para a regulamentação do PPP, que é fundamental para a aquisição da aposentadoria especial.


Nosso agradecimento aos companheiros que estiveram conosco em mais uma reunião para discutir pautas da GM.

 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665