SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
07/03/2023

STMC faz reunião com ACS para debater demandas, PCCV e o incentivo financeiro

Diretores do Sindicato fizeram mais um encontro mensal com os trabalhadores para definir propostas e pauta de lutas


A Direção do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) realizou, na manhã desta terça-feira (7), uma reunião com Agentes Comunitários de Saúde (ACS) para tratar de vários assuntos, entre eles o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) e o incentivo financeiro – verba que vem do Ministério da Saúde e que deveria ser repassada aos servidores/as.

Nossa diretora, Marli Aparecida Franco, informou que o STMC vem brigando com a Prefeitura de Campinas para que a verba encaminhada pelo governo federal seja repassada aos profissionais. Ela esclarece que a lei diz que o dinheiro deve ser usado na atenção básica direcionada aos ACS. “Já fizemos mais de 400 protocolos e até agora não tivemos resposta. Queremos saber o que a Prefeitura está fazendo com esse dinheiro”, diz.

Os encontros com os ACS servem para que os diretores ouçam os trabalhadores e juntos busquem soluções para as demandas do dia a dia de trabalho e também para assuntos que tratem da valorização da categoria.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665