SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
20/05/2021

Prefeitura omite informações atualizadas em processo na Justiça contra a volta das aulas presenciais

STMC entrou com ação pedindo liminar para suspender a volta das aulas presenciais na rede municipal de ensino.


Mais uma vez, a Prefeitura de Campinas mostra que não está disposta a rever o erro da retomada das aulas presenciais nas escolas municipais e omite informações atualizadas no processo movido pelo Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) na Justiça contra a volta das atividades dentro das unidades de ensino.

Em despacho, o Ministério Público Estadual (MPE), informou que a Prefeitura de Campinas na resposta apresentada não colocou informações atualizadas. “Embora relate todo o procedimento realizado antes da decisão pela retomada das aulas presenciais, não atualizou as informações apresentadas pelo Sindicato”, diz o despacho.

O procurador Rafael de Oliveira Araújo informou que é prudente ouvir novamente o Sindicato para analisar as informações da Prefeitura e para a atualização dos dados, já que o STMC fez fiscalizações nas escolas municipais após a volta das aulas em 26 de abril.

O Departamento Jurídico já está providenciando todo o material do relatório e também sobre os surtos de Covid-19 em escolas municipais. Os casos que já somam mais de 15 pessoas infectadas. Os números foram confirmados pelo próprio governo municipal.

O STMC espera que o MPE e também a Justiça façam uma análise ágil das informações e suspendam as aulas presenciais. O cenário da pandemia do novo coronavírus ainda é muito grave em Campinas e no Brasil. Na cidade, 3.230 pessoas morreram e há novamente fila de pacientes no SUS esperando por um leito de UTI.

O STMC vai continuar lutando em defesa da Vida e da Educação.

 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665