SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
26/11/2020

STMC vai fiscalizar as unidades escolares antes do Volta às Aulas

Em audiência no MPT, representantes do Sindicato e da Prefeitura de Campinas firmaram entendimento de que é necessário dialogar sobre a retomada das aulas presenciais. A Secretaria de Educação garantiu EPIs e estrutura para o retorno.


O retorno às aulas é um tema que está na pauta diária do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC). Em audiência no Ministério Público do Trabalho (MPT) da 15º Região, nesta semana, o governo garantiu que haverá Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para todos os servidores da Educação e também estrutura adequada de trabalho nas escolas.

Nossa Diretoria de Saúde vai ajudar a fazer um check-list sobre as questões preventivas baseadas no Plano São Paulo. Esse trabalho é extremamente importante para estabelecer o plano sanitário que vai pautar as medidas para a prevenção do contágio do novo coronavírus nas escolas.

Os diretores sindicais das áreas  de Educação e Saúde vão fiscalizar os locais de trabalho para verificar se todos os cuidados e as medidas de proteção foram adotadas pela Prefeitura antes que as aulas retornem no próximo ano.

De acordo com a secretária de Educação, Solange Pelicer, o retorno das aulas presenciais nas escolas municipais está previsto para 3 de Fevereiro de 2021. A informação está no calendário escolar.

Na audiência, também ficou firmado que a Secretaria de Educação se compromete a manter um canal de comunicação com o STMC por meio de Niraldo José da Silva, que é o chefe de Gabinete da SME.

O STMC reforça que é contra uma retomada das aulas durante a pandemia do novo coronavírus. Continuamos lutando para preservar as vidas dos trabalhadores, dos estudantes e da comunidade escolar.

STMC em Defesa da Vida e da Educação.

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665