SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
07/09/2020

STMC apoia o Setembro Amarelo

Campanha criada há seis anos alerta sobre o suicídio. Objetivo é informar sobre as causas que levam ao suicídio e também tratamentos para problemas como a depressão.


A prevenção ao suicídio é o foco da Campanha Setembro Amarelo que tem como mote salvar vidas. O movimento começou em 2014 e vem crescendo ano a ano. O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) apoia a iniciativa e abraça essa causa.

No dia 10 deste mês, acontece o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. No Brasil, são registrados mais de 12 mil suicídios por ano. No mundo, são mais de 1 milhão de casos anualmente.

De acordo com a Associação Brasileira de Psiquiatria e o Conselho Federal de Medicina, cerca de 96,8% dos casos de suicídio que aconteceram no mundo estavam ligados a transtornos mentais. O primeiro lugar é ocupado pela depressão, depois vem transtorno bipolar e, logo em seguida, abuso de substâncias.

Vamos nos unir e ajudar os nossos parentes, amigos e pessoas que conhecemos e precisam de um amparo. Vamos abraçar essa luta e ajudar a salvar vidas. No site da campanha, www.setembroamarelo.com, há informações importantes sobre o tema.

STMC na luta para salvar vidas.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665