Aproveitando a pandemia, o prefeito de Campinas, Jonas Donizette, mandou para a Câmara de Campinas projeto de lei que destrói o Camprev. Audiência pública virtual na Câmara ocorre na sexta-feira (12), às 9h30.
Além disso, o Projeto de Lei nº 26/2020 estabelece a transferência de segurados do Fundo Financeiro (deficitário) para o Fundo Previdenciário (superavitário). O projeto prevê ainda a transferência de bens do Município para o Camprev e permite ao instituto fazer caixa para o fundo com a venda de imóveis, lucro da Sanasa e venda da folha de pagamento.
Lembramos que é obrigação do governo colocar dinheiro no Fundo Financeiro porque quando acabaram com o Instituto de Previdência Social do Município de Campinas (IPMC) os bens e dinheiro do caixa do órgão foram retirados pela Prefeitura.
Nunca imaginamos que o presidente do instituto, Marionaldo Fernandes Maciel, um sindicalista que anos atrás lutava pelos trabalhadores, agora destrua a aposentadoria de milhares de servidores públicos municipais. Marionaldo, que já foi coordenador-geral do STMC, esqueceu a luta dos servidores e hoje está promovendo um desmonte da nossa previdência municipal junto com vereadores da base do prefeito Jonas Donizette na Câmara.
O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) tomará as providências jurídicas cabíveis para evitar esse absurdo.
A audiência será transmitida ao vivo pela TV Câmara Campinas. É possível enviar perguntas pelo link que estará disponível durante o evento na capa do site oficial (www.campinas.sp.leg.br) ou pelo whatsapp da TV Câmara (19) 97829-3776.
O canal televisivo do Legislativo transmite em sinal digital 39.3, pelo canal 4 da NET e pelo canal 9 da VivoFibra. Tem retransmissão simultânea nas fanpages da TV Câmara Campinas e da Câmara Municipal de Campinas no facebook. E também streaming no site oficial e no YouTube.