A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) Emergencial é uma aberração e um crime contra o povo brasileiro. Em nome de apertar as contas públicas e dar um auxílio emergencial bem baixo da necessidade do brasileiro, governo vai tirar dinheiro da Educação, Saúde e do funcionalismo público.
A PEC também vai permitir o congelamento de salários e outros benefícios do funcionalismo público. O texto da PEC 186 é um atentado contra o povo brasileiro e acaba com todo o alicerce social e do serviço público.
O governo de Jair Bolsonaro e do ultraliberal Paulo Guedes chantageiam a população dizendo que o arrocho fiscal que vai destruir ainda mais o país é o preço que se tem que pagar para ter o auxílio emergencial de volta com valor menor e para metade dos beneficiários.
Sempre o povo e os servidores públicos que pagam a incompetência e a incapacidade de cortar gastos que são desnecessários e quebram o Brasil, como as milhares de latas de leite condensado e as gomas de mascar, cujo valor milionário de gastos até hoje não foi devidamente explicado pelo governo.
É hora de lutar. Temos que barrar essa insanidade.
STMC contra PEC 186.