SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
24/03/2020

Sindicato denuncia irresponsabilidade da Prefeitura na imprensa

Trabalhadores são obrigados a comprar com o dinheiro do próprio bolso máscaras e outros itens de segurança.


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) denunciou na imprensa o descaso da Prefeitura de Campinas com os trabalhadores. Há 15 dias estamos exigindo uma solução para a falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), mas até agora o problema não foi resolvido. A jornalista Rose Guglielminetti, do Blog da Rose, mostra a situação caótica enfrentada pelos trabalhadores do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti. Leia a reportagem completa https://blogdarose.band.uol.com.br/sindicato-denuncia-falta-de-equipamentos-de-seguranca-para-funcionarios-do-mario-gatti/

Como denunciamos, os servidores estão sem itens básicos como máscaras e roupas especiais de proteção. Os trabalhadores estão sendo obrigados a comprar com dinheiro do próprio bolso máscaras adequadas ao enfrentamento da pandemia porque o governo municipal não oferece esse item de segurança. Também existe o problema de produtos de baixa qualidade, como aventais, que acabam rasgando.

O coordenador geral do STMC, Tadeu Cohen, afirmou para a jornalista Rose Guglielminetti que na última semana os diretores do Sindicato percorreram diversas unidades e encontraram vários problemas. “Eu conversei com o Carmino (de Souza, secretário de saúde) e com o Vandão (Vanderlei de Almeida, secretário de Relações Institucionais) e falei sobre os riscos a que os trabalhadores estão expostos. Eles estão na linha de frente no combate ao coronavírus e eles têm de garantir a segurança para os trabalhadores. Os servidores estão aflitos”, disse Tadeu na reportagem.

O STMC já avisou o prefeito Jonas Donizette sobre as responsabilidades criminais do descaso com os servidores públicos que estão na linha de frente do combate ao coronavírus e de assistência à população, inclusive aos moradores de rua. O Sindicato vai avaliar a possibilidade de ingressar com uma ação na Justiça para obrigar a Prefeitura a cumprir o papel como empregadora de dar condições dignas e seguras de trabalho aos servidores.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665