SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
06/03/2008

Educação: licença prêmio em discussão

Secretário de Educação analisa alternativas para pagamento deste direito que não é repassado aos professores

Em reunião com o Sindicato, na quarta-feira, no Paço Municipal, o secretário de Educação, Graciliano de Oliveira Neto,  se comprometeu a fazer uma análise do direito da licença premio aos professores da rede. Não custa lembrar: a cada cinco anos de trabalho, o professor tem o direito a um período de licença de três meses. O setor da educação, principalmente os professores, registra o maior número de trabalhadores da Prefeitura que não recebem o benefício.

Para viabilizar o pagamento, o secretário disse que uma alternativa em estudo é o uso da verba exclusiva do Fundef  direcionada aos professores de ensino fundamental. Além disso, para os professores de educação infantil o uso em gozo. A diretoria do Sindicato negocia  a questão da licença prêmio dos professores desde o primeiro dia de seu mandato. Nas primeiras reuniões, a prefeitura inventava a desculpa de que não existia dinheiro em caixa e desrespeitava o direito. A mobilização dos trabalhadores da educação e a atuação do Sindicato fizeram com que a opinião do secretário mudasse de idéia em pouco tempo. 

O Sindicato deixa claro que, independente do processo de negociação com a prefeitura, os professores,  devem solicitar um novo pedido de licença prêmio, e entrar em contato com o sindicato.


Fonte: Imprensa-STMC

faceBTN
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665