Enfermeiros e profissionais do Hospital Municipal Mario Gatti, em Campinas, começaram o dia do lado de fora do local de trabalho. O motivo é a paralisação de 48 horas que já estava marcada para a data caso a reivindicação de extensão das promoções de produtividade da categoria não fossem atendidas. Más condições na estrutura do local e dos equipamentos utilizados no atendimento da população é outra reclamação dos trabalhadores. Ainda segundo eles a falta de profissionais que sobrecarregam os que seguem trabalhando diariamente pode chegar a 500. Segundo o sindicato, 30% dos funcionários continuam trabalhando, porcentagem que prejudica o atendimento para quem precisa de cuidados médicos
Denúncia feita pelo STMC na TV Bandeirantes, e pelo Jornal Metro, faz Prefeito voltar atrás da Aprovação Compulsória de Alunos da Rede Municipal de Educação. Lutaremos sempre pela qualidade do ensino público!
JORNAL DA EPTV (EPTV - GLOBO)
Data: 02/04/2012
Horário: 12:00
JORNAL DA EPTV (EPTV - GLOBO)
Data: 02/04/2012
Horário: 12:00
Tempo: 00:09:06
Matéria do dia 24/11/11 no ACONTECE REGIONAL (BAND CAMPINAS).
Matéria do dia 17/11/11 no BAND CIDADE (BAND CAMPINAS)
Mais uma reportagem em que os Centros de Saúde e demais unidades de atendimento à população aparecem com situação de caos e lamentável espera. A Secretaria de Saúde e a Administração de Hélio nada fazem diante desta realidade que se repete há anos durante os seus dois Governos! Chega. Campinas não pode parar! O Sindicato contribuiu com imagens nesta reportagem, que são colhidas nas vistorias cotidianas que a Diretoria faz nas unidades.
Assista a reportagem sobre sessão da Câmara Municipal de Campinas, em que trabalhadores se manifestaram contra esta proposta de Lei de privatização da saúde, educação, cultura, esporte e lazer e conquistaram a retirada do PL 29/2011 da pauta da 2ª feira (14/2). O PL propõe a regulamentação das Organizações Sociais para gestão do serviço público.
Policlínica 2 continua na mesma situação: sem condições de trabalho e atedimento aos usuários! Promessas não cumpridas do Governo Hélio!
O Centro de Saúde Monte Cristo continua em péssimas condições, problemas que se arrastam por anos. Dr. Hélio prometeu novo posto de saúde para este inicio de ano, mas nem começou as obras! Lamentável!
Reportagem publicada no site Cosmo sobre o Cs São Cristóvão.
No final de semana do feriado de finados, três unidades de saúde pública municipal sofreram furtos, arrombamentos e atos de vandalismo. Acompanhe a reportagem em que o Sindicato e os trabalhadores fazem a denúncia.
Reportagem EPTV - Globo
Dia 04/11/2010
Jornal Regional, 12h.
Não é de agora que as unidades de saúde pública municipal sofrem com a violência, fruto da falta de segurança e vulnerabilidade, por consequência do descaso do Prefeito Hélio e sua Secretaria Municipal de Saúde, comandada pelo secretário Francisco Kerr Saraiva. Os atos de vandalismo e criminalidade ocorridos neste último fim de semana do feriado de finados repercutiram em toda imprensa local. Confira esta notícia.
Reportagem da Band Cidade
04/11/2010