Secretaria de Gestão de Pessoas aponta que o período avaliativo é de 1º de julho de 2024 a 30 de junho de 2025
De acordo com a Secretaria de Gestão de Pessoas, serão avaliados cerca de 10 mil trabalhadores divididos em: servidores estáveis, servidores que ocupam Função Pública ou Função Atividade, professores substitutos reintegrados judicialmente; estáveis por decisão judicial; e os cedidos para o Camprev, Hospital Mário Gatti, para a Junta de Serviço Militar e para o Cartório Eleitoral de Campinas.
Segundo o governo municipal, a Avaliação de Desempenho tem critérios estabelecidos em lei, como o servidor não ter afastamentos que ultrapassem 180 dias no período avaliativo e ter adquirido a estabilidade antes de 1º de janeiro do ano da avaliação.
O comando da Secretaria de Gestão de Pessoas alerta para que os trabalhadores se atentem aos prazos e agendem um horário com os superiores hierárquicos para o dia de realização da avaliação. Os servidores que não concordarem com a pontuação poderão entrar com recurso de 21 de setembro a 21 de outubro pelo SEI (usuário externo).
Um outro ponto de atenção informado pela Secretaria de Gestão é que a pontuação do tópico "Cursos para evolução da qualificação" será alimentada no formulário, posteriormente.
Os cursos de capacitação e congressos serão analisados e publicados no Diário Oficial. Contudo, é importante observar que apenas depois da análise e resposta dos recursos é que a pontuação do tópico será colocada na Avaliação de Desempenho.
Todas as informações sobre a Avaliação de Desempenho estão publicadas no Diário Oficial (www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/) nas edições dos dias 11, 12 e 15 de setembro.