SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
29/04/2024

STMC e Coren-SP orientam servidores sobre desvio de função na rede municipal de Saúde

Sindicato vem pedindo insistentemente para que Prefeitura de Campinas contrate, via concurso público, trabalhadores administrativos


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) e o Conselho Regional de Enfermagem (Coren-SP) realizaram uma reunião com os servidores e servidoras da Saúde sobre pautas importantes, principalmente o desvio de função que obriga auxiliares, técnicos e até a enfermagem a atuar na recepção das unidades.

O STMC vem pedindo insistentemente para que a Prefeitura de Campinas contrate, via concurso público, trabalhadores para atuarem na área administrativa, principalmente dos postos de saúde onde encontramos mais problemas de desvio de função.

Os representantes do Coren foram objetivos em afirmar que a Lei Federal nº 7.498/86, sobre o exercício da profissão na área da enfermagem, é clara em coibir o desvio de função. O Sindicato dos Servidores vai reforçar a cobrança na Secretaria de Saúde para que cumpra o que está determinado na legislação.

O STMC agradece muito a grande participação dos companheiros e companheiras dos centros de saúde e da Rede Mário Gatti. Também agradecemos a presença dos representantes do Coren-SP. A reunião foi muito importante e proveitosa.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665