Audiência pública na Câmara Municipal debateu essa triste realidade e apresentou dados preocupantes do Coren-SP na Campanha “Violência Não Resolve”

Lourivam Valeriano de Souza, nosso coordenador, afirmou ainda que é necessário a contratação de profissionais por concurso público para garantir o fim da sobrecarga dos trabalhadores, atendimento mais rápido dos usuários e qualidade no serviço público municipal.
“Todos os dias atendemos servidores da Saúde que denunciam violência no ambiente de trabalho. São as mais variadas formas, desde assédio moral até a violência física. Muitos temem fazer a denúncia por medo de represálias. É preciso que a gestão estabeleça políticas afirmativas estruturadas de enfrentamento e combate à violência”, disse.
A audiência foi uma parceria do Poder Legislativo de Campinas com o Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) e entidades sindicais como o STMC. Na audiência, foram debatidos ainda a precariedade dos locais de trabalho, saúde mental, assédio, sobrecarga e a jornada de 30 horas. O Coren realiza a Campanha “Violência Não Resolve”.