Servidores foram atacados por paciente e relatam falta de vigilantes na unidade

Uma funcionária da enfermagem foi atingida na mão e precisou levar três pontos. Uma vigilante sofreu ferimentos leves, e outras duas funcionárias conseguiram escapar do ataque.
A unidade suspendeu o atendimento na quinta-feira e também permanecerá fechada nesta sexta-feira (20). Funcionários relataram aos diretores do STMC que as agressões são frequentes e que a situação de insegurança é antiga.
Atualmente, o posto funciona das 7h às 17h contando com apenas uma vigilante, o que, segundo os trabalhadores, é insuficiente para garantir a segurança da equipe e dos pacientes.
Os diretores do STMC estiveram no local acompanhando os servidores. Além disso, o sindicato oficiou a Prefeitura solicitando informações e providências sobre as condições de segurança no Centro de Saúde Bassoli. Queremos que a situação seja resolvida imediatamente.
O Conselho Local de Saúde e o Distrito de Saúde já foram informados sobre o ataque e sobre a suspensão temporária do atendimento da unidade.
O STMC reforça que a violência contra servidores da saúde é inaceitável e que é dever do poder público garantir condições seguras de trabalho para que o atendimento à população seja realizado com dignidade e segurança.