EM MAIS UM EPISÓDIO DE AGRESSÃO PROMOVIDO PELA OPOSIÇÃO NA SEDE DO SINDICATO, FICOU CLARO QUE ELES NÃO QUEREM DEFENDER O SERVIDOR, MAS ACABAR COM O STMC E MENTIR EM VÍDEOS CHEIOS DE FAKE NEWS
EM MAIS UM EPISÓDIO DE AGRESSÃO PROMOVIDO PELA OPOSIÇÃO NA SEDE DO SINDICATO, FICOU CLARO QUE ELES NÃO QUEREM DEFENDER O SERVIDOR, MAS ACABAR COM O STMC E MENTIR EM VÍDEOS CHEIOS DE FAKE NEWS.
Todos os processos legais da Campanha Salarial foram rigorosamente seguidos, entretanto, mais uma vez, vimos cenas lamentáveis de companheiros e companheiras oposição que não vieram participar da Assembleia Geral para debater as reivindicações da nossa categoria. Lembramos que já eles destruíram o Paço Municipal em 2022 e praticaram atos de violência contra outros trabalhadores e dirigentes do STMC durante uma assembleia da campanha salarial.
Na terça-feira, na Assembleia, eles partiram para cima, claramente com o objetivo de criar fatos para serem usados na campanha eleitoral deste ano do nosso Sindicato dos Servidores e usar a entidade politicamente. A oposição apresentou a sua proposta, mas ela PERDEU na votação dos trabalhadores. Manteve-se a pauta aprovada pelo Conselho de Representantes.
O coordenador-geral do STMC, Tadeu Cohen, disse que a postura da oposição nas assembleias não é de trabalhadores que defendem a categoria. “Não é normal fazer o que a oposição fez hoje e vem fazendo nas nossas assembleias. Não estamos aqui discutindo a eleição do Sindicato. Estamos discutindo a vida dos servidores. Todas as pautas são reivindicações da categoria e não existe Administração Pública dadivosa. Nunca fechamos as portas para eles. Sempre convidamos para fazer parte da diretoria. Aqui quem comanda o Sindicato é a direção. Se quiserem administrar o STMC, que ganhem na eleição. É assim que fazem em todo lugar. Sem conteúdo. Gostam de fazer a firula. Isso não é atitude de trabalhador da cidade de Campinas”, criticou.
O uso do Sindicato dos Servidores como trampolim é tão claro que, após perderem na votação dos trabalhadores, todos foram embora sem se preocupar em debater as outras reivindicações da categoria, como a Pauta Geral e as específicas de cada segmento do funcionalismo público. ISSO É POSTURA DE QUEM DEFENDE A CATEGORIA OU DE QUEM DEFENDE INTERESSES PESSOAIS E PARTIDÁRIOS?
NEM TUDO O QUE RELUZ É OURO! NEM TODO MUNDO QUE DIZ QUE É REVOLUCIONÁRIO DEFENDE A CLASSE TRABALHADORA!