O STMC apoia iniciativas que promovam conhecimento e conscientização sobre inclusão e diversidade
Para participar, é preciso fazer a inscrição no link https://forms.campinas.sp.gov.br/index.php/575632?lang=pt-BR . O curso vai abordar várias temáticas desde saúde mental das pessoas LGBTQIA+ à espiritualidade e religião. As aulas serão ministradas por instrutores que são especialistas nos temas abordados e de diferentes áreas, como Bárbara Dalcanale Meneses, Tatiany Rodrigues da Silva, Valdirene Santos, César Augusto Bonachela, Luis Rabello, pastora Diana Moreira e Pai Joãozinho Galerani.
Incentivar a diversidade e a inclusão é extremamente necessário frente aos inúmeros ataques que os companheiros e companheiras LGBTQIA+ vêm enfrentando na sociedade. O STMC repudia o show de horrores promovido pelo vereador Vinicius de Oliveira (Cidadania) durante a abertura da Virada Trans, no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) da Unicamp.
É inadmissível que um parlamentar use o cargo para propagar transfobia, disseminar ódio e fake news, e fazer acusações sem nenhum fundamento contra a Unicamp, os estudantes, os docentes, os trabalhadores da instituição e a comunidade LGBTQIA+.
Nosso repúdio ao vereador e estamos ao lado da Unicamp e de todos os que foram atacados por Vinicius de Oliveira.