17/04/2024
VERGONHA: VEREADORES APROVAM RETIRADA DE DIREITOS DOS SERVIDORES DA SAÚDE MESMO COM LUTA DO STMC E DOS TRABALHADORES NA CÂMARA
Direção do Sindicato dos Trabalhadores fez protesto junto com os servidores para barrar o Projeto de Lei que tira direitos dos companheiros e companheiras

A Câmara Municipal de Campinas aprovou por 22 votos a favor e 6 votos contra o Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 08/2024 que tira direitos dos companheiros e companheiras da Saúde. A proposta arbitrária desvaloriza as horas complementares e sobrecarrega o trabalhador.
O Sindicato dos Servidores realizou um protesto com os companheiros e companheiras da Saúde no plenário durante a votação desta quarta-feira (17) para barrar o projeto, mas os vereadores preferiram prejudicar os trabalhadores e os pacientes que usam o sistema público de saúde de Campinas.
O STMC luta contra o PLC 08/2024 desde quando começou a tramitar no Legislativo. A Direção foi até o gabinete do prefeito Dário Saadi solicitando a retirada do projeto da Câmara. O Sindicato dos Servidores apresentou emendas.
Vamos tomar as medidas cabíveis para garantir os direitos dos servidores e também a saúde dos companheiros e companheiras que sofrerão com o aumento da carga horária de serviço.
O Sindicato sempre defendeu a contratação por meio de concurso público de mais servidores para atender a demanda na área da Saúde. É necessário que o governo, antes de enviar propostas de leis arbitrárias para a Câmara, dialogue com o Sindicato e os trabalhadores.