SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
04/04/2024

Abril Verde é tempo de conscientizar sobre a saúde e os cuidados com o trabalhador

Mês concentra debates sobre a conscientização acerca de acidentes de trabalho e do bem-estar físico e mental da classe trabalhadora


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) está engajado no Movimento Abril Verde de conscientização sobre acidentes de trabalho e saúde do trabalhador. No Brasil, foram registrados mais de 7 milhões de acidentes de trabalho entre os anos de 2021 e 2022, contabilizando apenas os assalariados com carteira assinada.

Os dados do Observatório de Segurança do Trabalho do Ministério Público do Trabalho (MPT) revelaram que os acidentes resultaram em 28 mil mortes de trabalhadores e trabalhadoras no país no período analisado.

O cenário é alarmante e mostra como a vida do trabalhador ainda é colocada em risco pelos empregadores no Brasil. Além dos acidentes e mortes, o estresse, a ansiedade, o assédio moral e a sobrecarga de trabalho levam milhões de companheiros e companheiras a desenvolveram doenças físicas e mentais.


O STMC tem um trabalho firme de luta pela saúde, segurança e bem-estar do servidor e servidora. Denúncias de condições precárias de trabalho, assédio moral, perseguição ou outros problemas que afetem a saúde e a segurança do trabalhador devem ser feitas no (19) 3236-0665 (telefone e WhatsApp).

 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665