SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
27/03/2024

Curso da CTB trata do papel da mulher na emancipação da classe trabalhadora

Para participar, basta fazer a inscrição no link fornecido pela nossa central sindical


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) informa que a nossa central sindical CTB realiza, nesta quinta-feira (28), às 18h30, mais uma aula do curso de formação EAD Sindical realizado pela entidade. O tema será “O papel da mulher na construção da emancipação da classe trabalhadora” abordado por Lucia Rincon, que é professora, historiadora, doutora em Educação e presidenta da Associação do Professores da PUC Goiás (APUC).

Segundo a CTB, o foco da aula será mostrar a importância histórica das mulheres nas lutas sindicais e políticas, destacando suas contribuições muitas vezes subestimadas ou negligenciadas. Durante a explanação, será debatido como as mulheres trabalhadoras desempenharam papéis fundamentais em movimentos de greve, organização sindical e na defesa dos direitos trabalhistas, muitas vezes enfrentando dupla discriminação de gênero e classe.

Quem desejar participar, deve fazer a inscrição no link: https://us02web.zoom.us/meeting/register/tZUtdOiorj0rGdLYZ4jB05fpP6Z_1rlYIJcv
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665