SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
22/03/2024

STMC luta pela preservação dos mananciais e do meio ambiente neste Dia Mundial da Água

Tema deste ano no Brasil é “A Água nos Une, o Clima nos Move” que expressa a preocupação na preservação da natureza para garantir a vida no planeta


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) se une ao esforço de vários órgãos, ONGs, governos e a sociedade para lutar pela preservação do meio ambiente e dos nossos mananciais. Vivemos tempos de extremos climáticos provocados pela ação irresponsável e desenfreada do homem. Já passou da hora de cuidarmos da Terra e das águas.

Neste Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, o STMC reafirma o compromisso em defender a natureza e combater a devastação das nossas fauna e flora, e dos recursos hídricos. Estudo da Agência Nacional de Águas e Saneamento (ANA) mostra que, nos próximos 80 anos, o país passará por uma grande mudança gerada pelos impactos das mudanças climáticas.

As regiões Norte e Nordeste terão secas mais intensas e agudas. No Sul, devem ser mais frequentes as fortes chuvas com enchentes, enxurradas e devastação. No Centro-Oeste, região do Pantanal, ficará mais seco levando à extinção de milhares de espécies animais e da flora. No Sudeste também serão registradas mais secas que agravarão a crise hídrica.

As projeções são terríveis e podem ser irreversíveis. Os mais afetados são hoje, e serão ainda mais no futuro, os mais necessitados. Já estamos atrasados no combate às nossas ações que geram as mudanças climáticas. Vamos começar agora mesmo transformando as nossas atitudes e nos engajando na luta pelo meio ambiente.

Também defendemos os empregos gerados pelas empresas de saneamento e tratamento de água. E somos contrários às terceirizações no setor. 

Neste Dia Mundial da Água, vamos lembrar que nossa vida depende da Terra e das águas. Vamos preservá-las!  
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665