SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
22/03/2024

STMC acompanha a suspensão das autorizações de licenças-prêmios na Rede Mário Gatti e a ampliação do horário de atendimento nos postos de Saúde

As medidas foram adotadas pela Administração Municipal em decorrência do aumento dos atendimentos na rede de saúde de pessoas com dengue, Covid e doenças respiratórias


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) informa aos servidores e servidoras da Rede Mário Gatti que acompanha a suspensão das autorizações de licença-prêmio por 180 dias para os médicos e multiprofissionais. Também estamos atentos à ampliação do horário de atendimento em 11 postos de Saúde de Campinas aos finais de semana.  

O governo justificou que adotou as medidas para garantir a continuidade do atendimento à população e para reduzir a pressão na rede hospitalar pública, visto que a cidade está em estado de emergência em decorrência da epidemia da dengue, da elevação de casos da Covid-19 e com a chegada do período no qual há um aumento de casos de pessoas com doenças respiratórias.

O comando do STMC foi informado pela Rede Mário Gatti que as licenças-prêmios que já estavam agendadas e foram publicadas no Diário Oficial serão mantidas. Mas os pedidos realizados anteriormente à data da Ordem de Serviço (OS) nº 01/2024, dia 20 de  março, que ainda não tinham tramitado ficam suspensos, assim como novas solicitações.

Já nos postos de saúde, nove deles terão o horário ampliado aos sábados para até as 17h: Florence, Valença, Ipê, Aeroporto, Capivari, Santo Antônio, União de Bairros, Aurélia e São Quirino. O CS Campo Belo passa a atender aos sábados das 7h às 17h. E o CS São Bernardo começará a abrir aos domingos das 7h às 17h.

A Prefeitura de Campinas garante que serão pagas horas-extras aos trabalhadores desses centros de saúde. Mas o STMC vai ficar atento à sobrecarga de trabalho e condições precárias de atendimento para que os servidores e servidoras não sejam prejudicados ou tenham a saúde afetada.   

Caso o servidor ou servidora precise de amparo, queira denunciar condições precárias ou sobrecarga de trabalho, e se tiver alguma dúvida, entre em contato conosco no (19) 3236-0665.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665