SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
18/03/2024

Servidores do Paço ganham Espaço da Saúde a partir desta segunda-feira (18)

O local para os cuidados com os trabalhadores é reivindicação antiga dos funcionários públicos e do STMC


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) informa que, a partir desta segunda-feira (18), os trabalhadores e trabalhadoras do Paço Municipal terão o Espaço da Saúde do Servidor para cuidar da saúde e bem-estar. O STMC luta há muitos anos para que todo o funcionalismo público tenha espaços para garantir atendimento integral para saúde física, mental e acolhimento dos servidores.

O Espaço de Saúde do Servidor ficará ao lado da entrada do Salão Vermelho. De acordo com o governo municipal, o local terá uma equipe de enfermagem que atenderá os trabalhadores e fará os encaminhamentos quando necessários. Também há uma sala de amamentação privada para as mamães cuidarem dos seus filhos. Outra função do local será a realização dos exames periódicos dos companheiros e companheiras lotados no Paço.

O atendimento no Espaço Saúde do Servidor será de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O STMC espera que a mesma ação seja adotada em mais locais de trabalho para que os servidores e servidoras de outras áreas também tenham a possibilidade de cuidados com a saúde e bem-estar de forma rápida e com o acolhimento específico e especializado.  
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665